Relevos esculpidos com precisão, esmaltes especiais para o toque perfeito, bordas repensadas e o novo formato 45 x 120 cm revelam uma nova solução para as paredes de todos os ambientes da casa.
Portobello e Mutina iniciam uma parceria para conectar os profissionais brasileiros da arquitetura e do design ao espírito criativo da marca italiana.
Aproveite todos os benefícios! Ganhe pontos, troque por produtos, experiências, acesse conteúdos e treinamentos exclusivos.
Buscando os melhores resultados...
Carregando lançamentos...
Sustentabilidade para a Portobello significa ter consciência de suas ações, dos impactos de suas escolhas e entender a responsabilidade de ser parte integrante da sociedade e do ecossistema no qual vivemos.
Conheça no nosso Relatório de Sustentabilidade todas as ações, da cadeia de produção à distribuição, que ajudam a construir um futuro onde todos evoluímos juntos.
Cuidar de nossos colaboradores com respeito e dignidade.
Garantir que os recursos naturais necessários para a produção sejam utilizados racionalmente.
Que o processo produtivo seja mais do que socioambientalmente responsável, que ele seja regenerativo.
Que as comunidades do nosso entorno façam parte do ecossistema da marca.
Que nossos resíduos sejam ressignificados.
O planeta Terra é o nosso lar. E, por milhares de anos, utilizamos seus recursos naturais para construir nossas casas. Agora somos mais de 7 bilhões. Só é possível imaginar um futuro em que a gestão dos recursos para arquitetura seja inteligente, otimizada, sustentável.
Os revestimentos cerâmicos substituem recursos naturais não renováveis de maneira que faz muito mais sentido técnica e ambientalmente. No caso da Portobello, são especialmente sustentáveis. Nos preocupamos com a exploração e recuperação das jazidas, com a origem da água, com a ressignificação dos resíduos, com o impacto positivo em nossas comunidades.
No nosso processo de design, não há limites para a arquitetura. Em 2020, foram mais de 36 milhões de metros quadrados de revestimentos de origem sustentável distribuídos no Brasil e no mundo. A seguir, mostramos como estamos trabalhando para construir o futuro que queremos.
A evolução do design e da tecnologia possibilitam que as Lastras de porcelanato reproduzam materiais como madeira, mármore e outras pedras naturais, com características técnicas mais adequadas para o uso como revestimento e menor impacto ambiental
A matéria-prima da cerâmica é a própria terra, retirada de camadas não profundas e, em sua maioria, de áreas próximas à indústria.
A fluidez da água e a força mecânica dos moinhos transforma a argila em um pó finíssimo.
Os processos térmicos são essenciais para a indústria cerâmica. Assim, a Portobello optou por utilizar uma matriz mais limpa, que causa menos impacto ambiental.
O gás natural é o principal componente da matriz energética da Portobello, respondendo por quase 90% do consumo total do grupo.
A Portobello tem um eficiente sistema de reaproveitamento dos resíduos do processo produtivo que garante o reuso de 100% de tudo o que é gerado.
Nos dedicamos incansavelmente ao aprimoramento das diferentes etapas dos processos produtivos e criativos, para que possamos cuidar e ajudar a regenerar o planeta onde vivemos
Valorizamos as pessoas das comunidades em que atuamos e acreditamos em seus potenciais de evoluir e transformar o mundo para melhor
Indicadores financeiros positivos, a satisfação de nossos clientes e o compromisso de todos os stakeholders garantem a sustentabilidade do nosso negócio