Relevos esculpidos com precisão, esmaltes especiais para o toque perfeito, bordas repensadas e o novo formato 45 x 120 cm revelam uma nova solução para as paredes de todos os ambientes da casa.
Portobello e Mutina iniciam uma parceria para conectar os profissionais brasileiros da arquitetura e do design ao espírito criativo da marca italiana.
Aproveite todos os benefícios! Ganhe pontos, troque por produtos, experiências, acesse conteúdos e treinamentos exclusivos.
Buscando os melhores resultados...
Carregando lançamentos...
Para revestir a parte externa de uma churrasqueira é importante escolher um revestimento resistente ao calor, durável, de fácil limpeza e manutenção. Existem diferentes revestimentos que podem ser aplicados na churrasqueira e para fazer a melhor escolha, é preciso estar atento a alguns pontos. Quer escolher o melhor revestimento para a sua churrasqueira? Aproveite para tirar suas dúvidas com o artigo a seguir.
Primeiramente, é importante ter atenção ao acabamento do revestimento escolhido. Para mais praticidade no dia a dia, opte pelo acabamento natural ou polido, já que o acabamento EXT, por ter mais relevos, pode dificultar a limpeza. Entre os revestimentos para a parte externa da churrasqueira mais utilizados estão o porcelanato e a cerâmica, que são indicados para diferentes tipos de estilos e funções. Confira como usar cada uma dessas peças:
O porcelanato é um material resistente ao calor e fácil de limpar, sendo uma opção popular para revestir áreas de churrasqueiras. Disponível em grande variedade de cores e padrões, a melhor escolha dependerá do local de aplicação e do estilo arquitetônico escolhido para seu projeto.
Imagem: Revestimento Or de Cacau utilizado para revestir paredes de áreas externas.
Azulejos de cerâmica ou porcelanato são uma escolha prática para revestir a parede da churrasqueira. Também resistente ao calor e fácil de limpar, o azulejo permite criar diferentes estilos de paginação, já que está disponível em variadas cores, desenhos e formatos.
Para revestir a parede da churrasqueira, considere opções práticas, duráveis e que complementem o estilo do seu projeto, seja um espaço externo ou interno. É importante destacar, que além do revestimento, é preciso ter atenção ao acabamento, argamassa e rejunte escolhidos. Confira algumas sugestões:
O porcelanato que reproduz mármore é uma ótima solução para revestir a churrasqueira, adicionando um toque de elegância e sofisticação à parede. Resistente ao calor, cria um visual que transita entre o rústico e o moderno.
Imagem: Revestimento que reproduz mármore aplicado em áreas de churrasqueira interna. Projeto: Juliana Abad.
Se você deseja adicionar um toque de aconchego e naturalidade à sua área gourmet ou de churrasco, considere revestir a parede externa com porcelanato que reproduz madeira. Esta é uma ótima opção para espaços abertos de lazer, já que o porcelanato resiste ao calor e umidade sem apresentar alterações de coloração e durabilidade.
Sim, desde que seja aplicado na parte externa da churrasqueira. Para a parte interna, indicamos a aplicação do tijolo refratário. O porcelanato é um material durável e resistente a manchas, o que o torna uma escolha popular para revestir as paredes da churrasqueira. No entanto, é importante ter atenção, e pedir auxílio de um consultor Portobello Shop, na escolha do rejunte e da argamassa apropriados. Além disso, é recomendável que a instalação seja feita por um profissional qualificado para garantir um acabamento adequado e duradouro.
Para revestir uma churrasqueira, é importante escolher uma argamassa adequada que seja resistente ao calor e à umidade. Entre em contato com a Portobello Shop mais próxima de você e fale com um consultor para ter a indicação da opção ideal para revestir churrasqueiras, que garanta a durabilidade e fixação do revestimento. Independentemente da argamassa escolhida, é importante seguir as instruções do fabricante para garantir a aplicação correta. Além disso, recomenda-se que a instalação seja feita por um profissional qualificado para garantir o acabamento adequado.
Certifique-se de que o revestimento seja instalado corretamente, seguindo as instruções contidas na embalagem e utilizando os materiais adequados para a fixação. Garanta que o material seja protegido contra a umidade, especialmente em áreas onde a churrasqueira é exposta à chuva. Além disso, faça a manutenção regular da churrasqueira e do revestimento, verificando se há danos ou desgaste e realizando os reparos necessários.